Resenha - Beijada Por Um Anjo 1


Título Original: Kissed by an Angel
Autor(a): Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 264
Lançamento: 2010
ISBN: 9788563219145
O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.
A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.
A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.
(Trecho extraído da contracapa da obra)


Neste primeiro livro da série Beijada por um Anjo, vamos conhecer Tristan e Ivy,  dois jovens tão diferentes, mas que conseguem encontrar algo em em comum nas suas vidas, o amor.
Não pensem que desde a primeira página já temos o casal do ano, o amor dos jovens nasce no decorrer do livro, de uma forma divertida e muito bonita.
Enquanto Tristan era um rapaz popular e extrovertido, desejado por muitas garotas do colégio, Ivy era uma garota reservada, com seu mundo centrado em sua fé pelos anjos, na mãe, no irmão mais novo, nos amigos e em seu trabalho. 
Tristan poderia namorar a garota que quisesse, mas seu coração bateu mais forte, justamente por esta garota tão diferente, Ivy.

Quando comecei a ler este livro, esperava uma história focada no amor de dois adolescentes, mas confesso que fui surpreendida em vários trechos da trama.
Primeiro posso citar a relação de Ivy e seu irmão. Ambos não tem pai e foram criados somente pela mãe, uma mulher simples, que já teve vários namorados e que finalmente encontrou um homem disposto a casar e assumir tanto ela, quanto seus filhos. 
O padrasto de Ivy é um homem rico, divorciado e pai de um rapaz muito arrogante e cheio de si, Gregory.
Em decorrência das idas e vindas da mãe em diversos relacionamentos, a proximidade de Ivy e seu irmão caçula Philip é grande, é uma relação muito linda. Ela divide com o irmão sua fé nos anjos, trata - o como se na verdade ele fosse seu filho, o menino por sua vez ama tanto a irmã que procura sempre proteger e apoiar Ivy, tanto nos bons, quanto nos piores momentos.
Falando agora da relação de Tristan e Ivy, eu dei muitas risadas com estas partes do livro, pois como Ivy era muito fechada, Tristan praticamente vai fazer malabarismos para conseguir uma aproximação, ele acaba ficando amigo do pequeno Philip primeiro, e somente depois consegue chegar até Ivy.
A aproximação final, o momento em que realmente ambos se deixam envolver totalmente pelo amor, é uma cena muito bonita, onde a força de um e a fraqueza de outro, é capaz de unir o casal. Desta parte não vou dizer mais nada.
E finalmente, a maior surpresa que tive, o motivo de não ter o "E eles viveram felizes para sempre":

"Uma linda história de amor interrompida cedo demais…"

Tristan será vitima de um acidente, este acontecimento ocasiona uma reviravolta na história, e tudo leva a crer que não foi um simples acidente, e sim algo intencional, com o propósito de matar Ivy.
Então nosso romance, entra em uma fase de suspense e mistério, pois Tristan, em uma forma pouco convencional, terá que descobrir o motivo de alguém desejar a morte de Ivy, e quem é o responsável, além de ter que proteger a garota desta ameaça. 
Proteger Ivy, será muito difícil, já que após o acidente ela fecha - se mais ainda em seu mundo, perde totalmente sua fé nos anjos, e para que Tristan cumpra essa missão, precisará da ajuda dos amigos de Ivy, de Philip e de uma garota bem engraçada, Lacey.
O que complica um pouco a leitura do livro, é a forma como a autora passa de uma cena, para a outra de forma repentina, várias vezes durante a leitura, tive que voltar, achando que tivesse pulado alguma parte, mas não, foi a forma como ela une a história e passa de uma parte para a outra sem um pausa.
Eu recomendo o livro, é rápido para ler, divertido, e a sequencia é muita boa.

Espero que gostem.

Beijos!!

Classificação Moonlight Books 


2leep.com

20 comentários:

  1. Ótima resenha!
    Ainda não li essa série, mas dei de presente para a minha prima que já devorou os 3 primeiros livros e adorou! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake!
      Então pega emprestado com ela e conheça.
      Você vai gostar!
      Bjos!

      Excluir
  2. Boa noite Cida,

    Não sou fã de livro sobrenaturais, li e resenha o 5 gostei,mas não faz o meu estilo, parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco!
      Eu gosto de muitos estilos, mas o sobrenatural me atrai mais.
      Obrigada pela visita.
      Até mais!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Cida! Já li Beijada por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Revelações esta aqui na fila para ler também,
      estou ansiosa para saber o que vai acontecer.
      Bjos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que legal o amor deles ir se conquistando no decorrer do livro, e não ter uma história já 'pronta'! Parabéns pela resenha, Cida!
    http://navegandoempaginas.blogspot.com.br/2012/05/01-eu-recomendo.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, amei sua resenha, ela me emocionou... Eu quero muito ler este livro, mais ainda não tive oportunidade de ler... Ele se encontra na lista!!
    Adorei suas palavras!!

    Bom, as coisas ja estão melhores,. porem meu pai esta internado... mais espero que volte logo pra casa e bem!!
    Obrigada por se preocupar amiga

    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Passando aqui pela primeira vez, rs.
    Gostei do blog.
    Adorei a resenha, não sou muito fã da série beijada, apesar de ter lido todos.
    Abs

    @marizoch
    marizoch.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ver você sempre por aqui!
      Bem vinda.
      Bjos!

      Excluir
  8. ja tinha ouvisto falar dele e quero muito lelo rss (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei a resenha estou louca para ler *---*

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha, Cida!
    Esse livro já está marcado como 'vou ler' lá no skoob como você viu.Descobri por acaso esse livro e sua resenha me deu ainda mais vontade de começar minha leitura.
    Adorei seu blog!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei sua resenha!!! Muito legal!!! =D

    Eu li os dois primeiros livros da série e estou achando-a bem fraquinha, mas gostei de como você abordou a história na sua resenha: tudo o que vc falou foram as partezinhas que gostei mais e que por isso, e pela curiosidade, que continuarei lendo a série! =]

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa!
    Eu ganhei os três livros, e meio que devorei, li os três em um dia. É uma leitura fácil, rápida e romântica. Eu adorei, e recomendo *-*

    ResponderExcluir
  13. sab já andei comprando esse livro umas 2 vezes mas nunca levava para casa agora cida EU PRECISO desse livro rsrsrs ótima resnha

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, parabéns pela resenha, ainda não li essa série de livros mas pretendo ler. Adoro livros sobrenaturais!

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, esse não é o melhor livro que já li, na realidade, de longe este seria o melhor que já li. Eu amo romances principalmente quando são extremamente doces, mas este… Sem palavras. Não tem como classificar. É tão doce que chega a dar aquele enjoozinho sabe? Mas não é de todo ruim, porém comparando a Fallen não chega aos pés. Estou comparando a Fallen apenas pelo fato de que é a única série de anjos que já li. Talvez seja pelo fato de que o livro é tão infantil que me deixou com um terrível desespero de terminar logo, não pelo fato de que eu estava focada na história e queria saber o desfecho, mas sim pelo fato de que não me agradou. Eu sei que poderia tê-lo deixado de lado, porém não tenho o costume de abandonar algo que estou lendo, se eu comecei tenho que terminar! Porém, como eu já falei; ele não é de todo ruim, tirando toda a melação desnecessária a história em si é interessante, pouco misteriosa, mas interessante. Eu estou acostumada a ler livros com beijos, amassos, mãos ousadas, sabe? Sem censura, e neste, acho que só li uns dois ou três beijos rápidos, nada mais que isto, dá realmente nos nervos.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!